PROPÓSITO
Representar e desenvolver continuamente o setor do varejo alimentar, gerando valor de maneira sustentável aos associados e a todas as partes interessadas.
MISSÃO
Incentivar o desenvolvimento dos associados do setor de varejo alimentar, indicando as melhores práticas, tendências e com inovação constante. Representar e apoiar os associados nas esferas de governo estadual e municipal.
VISÃO
Ser referência como uma entidade de classe influente e inovadora, através da excelência na oferta de produtos, serviços e representatividade setorial.
VALORES
FOCO NO ASSOCIADO: Trabalhamos para que nossos associados alcancem resultados excepcionais.
AGILIDADE: Respondemos de maneira oportuna, rápida e assertiva às mudanças no setor, absorvendo tendências, aproveitando as oportunidades e gerenciando riscos.
CAPACIDADE DE TRANSFORMAÇÃO E INOVAÇÃO: Alinhamos continuamente nossas práticas de inovação com a nossa orientação estratégica.
UNIÃO E UNIDADE: Nos reunimos constantemente e sempre buscamos a decisão por consenso em prol do coletivo.
PREZAR PELAS PRÁTICAS ESG: Somos orientados e orientamos nossos associados às melhores práticas organizacionais relativas aos critérios ambientais, sociais e parâmetros de excelência de governança corporativa.
Código de Conduta da APAS
O Código De Conduta Corporativa da Associação Paulista de Supermercados (APAS) é o documento que pauta e formaliza nossa prática através dos princípios e valores norteados pela ética e integridade.
Objetivos do Código de Conduta Corporativa da APAS:
a) Estimular um ambiente de respeito à Declaração Universal dos Direitos Humanos, com observância das regras sociais de civilidade e convivência saudável da Constituição Federal do Brasil e demais legislações pertinentes;
b) Garantir o cumprimento do Estatuto e dos assuntos definidos em reuniões de diretoria e assembleias, respeitando-se as orientações e decisões;
c) Estimular o cumprimento dos direitos e deveres dos Atores da APAS, por meio de postura ética constante e exemplar;
d) Estabelecer o papel da APAS enquanto fomentadora da concorrência saudável entre suas empresas associadas;
e) Estabelecer normas de conduta que garantam a lisura nas ações dos Atores da APAS em todas as instâncias, nas relações internas e externas;
f) Formalizar o compromisso ético da APAS no exercício de sua Missão e Valores, nas suas relações com seus parceiros e com a sociedade e nas decisões tomadas em seu processo de gestão.