Supermercados mais Sustentáveis
A atuação da área visa disseminar conhecimento para o aprimoramento do setor e o constante aperfeiçoamento da qualidade de gestão, garantindo a melhoria da qualidade de vida do supermercadista e toda a comunidade sob a área de influência de uma loja, pautado no conceito de “Supermercados mais Sustentáveis”.
A aplicação de práticas sustentáveis no varejo sempre foi limitada pelo preconceito, seja por “significar custos”, seja pela ideia de irrelevância do tema para a operação. Entretanto, por meio do conceito de “Supermercados mais Sustentáveis” como ferramenta para melhoria de ganho e menor risco no enfrentamento de crises, apresentamos uma série de ações que têm ampliado a compreensão e implantação de boas práticas em sustentabilidade no setor supermercadista.
Os resultados das ações desempenhadas dentro deste projeto vêm tornando a Sustentabilidade uma variável constante na operação das lojas e tomada de decisões de gestores do setor supermercadista.
Dentre os princípios do Código de Conduta Corporativa da APAS, destaca-se a Responsabilidade Ambiental, com foco na permanente preocupação com tudo o que se refere ao uso racional dos recursos naturais, à minimização dos impactos ambientais e à preservação do Meio Ambiente, incentivando assim ações de conscientização, educação, prevenção, monitoramento e correção desses impactos de forma escalonada em seu âmbito de atuação, em igual importância com sua responsabilidade sanitária, social, e econômica.
A APAS integra o
pacto global da ONU
A APAS integra o Pacto Global da ONU em seus dez princípios universalmente aceitos, comprometendo-se com a implantação gradual dos mesmos, cujo compromisso é disseminar conhecimentos e experiências, pautando-se pelas necessidades atuais do associado e atuar de forma proativa, buscando identificar as necessidades do futuro emergente do setor, disseminando os conhecimentos e estimulando ações inovadoras, sendo uma entidade de vanguarda.
APAS assume o compromisso internacional para adoção dos princípios universais das empresas pelos direitos humanos, trabalho, meio ambiente e contra a corrupção.